A startup chinesa OneSpace lançou seu primeiro foguete nessa quinta-feira, dia 17. De acordo com a empresa, tudo saiu como planejado na operação. A ação faz parte do desejo de empresas chinesas entrarem no mercado espacial competindo com os Estados Unidos.
Com nove metros, o foguete alcançou uma altitude de 273 quilômetros antes de cair no solo. O objetivo da ação era a coleta de dados para um projeto de uma série de foguetes chamados OS-X. A OneSpace espera construir 20 unidades deste tipo.
A empresa também trabalha em pesquisa para lançar pequenos satélites, que serão usados para monitorar plantações, meteorologia, e até locais que sofrem desastres naturais.
Atualmente, a indústria espacial é avaliada em US$ 339 bilhões e é dominada pelas americanas Spacex, de Elon Musk e a Blue Origin.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Época Negócios Online. Foto: OneSpace.