Com o crescente uso dos drones para os mais diferentes fins, viu-se a necessidade de se criar uma regulação. Diante deste cenário, a Organização Internacional de Padronização lançou os primeiros padrões globais para o uso de drones.
O documento sugere áreas de restrição próximas a aeroportos e outras zonas proibidas, além de medidas de cercamento geográficos que mantenham os drones longes deste locais. A organização também exige que operadores de drones respeitem a privacidade das pessoas e que haja uma intervenção humana à prova de falhas para todos os voos. Os padrões também preveem treinamentos, registro de voos e manutenção sempre em vigor ao lado de regras de proteção de dados.
O documento está disponível para consulta no site da organização. Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Endgaget. Foto: Divulgação.