Home » Blog » Organização Internacional de Padronização lança primeiros padrões globais para uso de drones

Organização Internacional de Padronização lança primeiros padrões globais para uso de drones

Também está aberta uma consulta pública sobre os padrões até o dia 21 de janeiro para que, possivelmente, sejam colocados em prática ainda em 2019

Organização Internacional de Padronização lança primeiros padrões globais para uso de drones Organização Internacional de Padronização lança primeiros padrões globais para uso de drones

Com o crescente uso dos drones para os mais diferentes fins, viu-se a necessidade de se criar uma regulação. Diante deste cenário, a Organização Internacional de Padronização lançou os primeiros padrões globais para o uso de drones.

O documento sugere áreas de restrição próximas a aeroportos e outras zonas proibidas, além de medidas de cercamento geográficos que mantenham os drones longes deste locais. A  organização também exige que operadores de drones respeitem a privacidade das pessoas e que haja uma intervenção humana à prova de falhas para todos os voos. Os padrões também preveem treinamentos, registro de voos e manutenção sempre em vigor ao lado de regras de proteção de dados.

O documento está disponível para consulta no site da organização. Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Endgaget. Foto: Divulgação.