Home » Blog » Pai do iPod lança nova carteira de criptomoedas

Pai do iPod lança nova carteira de criptomoedas

Projeto tem a parceria da Ledger

Pai do iPod lança nova carteira de criptomoedas Pai do iPod lança nova carteira de criptomoedas

Tony Fadell, executivo do Vale do Silício conhecido como pai do iPod, revelou recentemente seu mais novo projeto: uma carteira física usada para armazenar criptomoedas offline. Para colocar o projeto em prática, o executivo se aliou à empresa de tecnologia francesa Ledger.

A negociação de criptomoedas requer o uso de chaves criptografadas complexas, usadas para autorizar transações. Essas chaves geralmente são armazenadas online, por exemplo, em uma troca no ambiente digital, o que pode deixá-las mais suscetíveis a hackers ou roubos. O novo projeto de Fadell oferece o armazenamento de cripto ativos offline.

Trajetória – Fadell passou quase uma década na Apple sob o comando de Steve Jobs, onde supervisionou o design do reprodutor de música portátil e, mais tarde, ajudou a criar o aparelho mais conhecido da empresa, o iPhone.

Depois de deixar a Apple, em 2008, ele lançou a Nest Labs, uma empresa de dispositivos domésticos inteligentes. A Nest foi depois comprada pelo Google por US$ 3,2 bilhões.

Fonte: Reuters. Foto: Kmeron/Flickr.