Home » Blog » Para o Banco Internacional, criptomoedas podem quebrar com maior demanda

Para o Banco Internacional, criptomoedas podem quebrar com maior demanda

A entidade global integra os bancos centrais das nações

Para o Banco Internacional, criptomoedas podem quebrar com maior demanda Para o Banco Internacional, criptomoedas podem quebrar com maior demanda

O relatório anual do Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês) alerta sobre a possibilidade de uma maior adesão às moedas digitais causar um colapso da eficiência do produto. O levantamento foi publicado no domingo, dia 17.

A organização se baseia no principal medo em relação às moedas virtuais: que a descentralização do controle sobre o valor dos bens digitais causem flutuações capazes de impactar a credibilidade, conferindo fragilidade nos investimentos.

De acordo com o relatório, uma maior procura por transações nessas redes descentralizadas pode sobrecarregar os sistemas e tornar as trocas de informações mais lentas e onerosas. Para o BIS esse fator pode também significar “que uma criptomoeda pode simplesmente parar de funcionar, resultando em sua perda total de valor”.

A entidade recomenda que os bancos centrais repensem os riscos inerentes a criações de moedas digitais próprias. Nenhuma das instituições acatou à solicitação até o presente momento.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: IDG Now. Foto: Divulgação.