Home » Blog » Pets viram avatares no metaverso em campanha de adoção

Pets viram avatares no metaverso em campanha de adoção

Desde o rompimento da barragem em Brumadinho, 238 cães e 55 gatos estão disponíveis para adoção

Pets viram avatares no metaverso em campanha de adoção Pets viram avatares no metaverso em campanha de adoção

Animais de estimação impactados pelo rompimento em Brumadinho e resgatados em áreas de obras participam de uma ação no metaverso para encontrarem um novo lar. O ensaio “em outra dimensão” visa sensibilizar interessados em dar um novo lar a esses animais que estão sob a tutela da Vale. Estão disponíveis para adoção, 238 cães e 55 gatos.

“As fotos viraram verdadeiras obras de arte e os avatares superaram nossas expectativas. A intenção com o ensaio é gerar interesse pela adoção responsável de pets de uma forma lúdica e divertida”, destaca a supervisora de fauna da Vale, Magda Castro. 

De acordo com estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), somente no Brasil há mais de 30 milhões de animais abandonados. A organização ressalta, ainda, que no período das festividades e férias, o número de cães e gatos abandonados aumenta em relação ao restante do ano. 

Como adotar – Os interessados podem conhecer cada um dos animais na página “Me leva pra casa”, que contém fotos, descrição de porte e perfil social dos animais disponíveis para adoção. É preciso preencher o formulário de interesse em adoção responsável e aguardar o retorno da equipe. 

Segundo a Vale, são realizadas entrevistas remotas e todo o processo de adoção pode ser feito à distância. Os profissionais acompanham o pet ao longo dos seis primeiros meses de adoção, fornecendo toda assistência veterinária necessária. 

Instalações de Fauna – Após o rompimento da barragem B1, em Brumadinho, a Vale mantém estruturas para acolhimento temporário de animais domésticos e silvestres das áreas atingidas. Nesses locais, equipes especializadas abrigam os animais resgatados em áreas atingidas pelo rompimento. 

Desde 2019, já foram adotados 302 cães e 141 gatos já foram adotados.

Foto: Reprodução / Vale.