Home » Blog » Philips apresenta lâmpada Li-Fi que transmite Internet

Philips apresenta lâmpada Li-Fi que transmite Internet

A velocidade pode chegar a 30 Mb/s sem comprometer a iluminação

Philips apresenta lâmpada Li-Fi que transmite Internet Philips apresenta lâmpada Li-Fi que transmite Internet

A Philips Lighting anunciou duas luminárias de LED com Li-Fi, tecnologia que transmite Internet por meio da luz. O lançamento ocorreu na semana passada durante a maior feira de iluminação do mundo, que aconteceu em Frankfurt.

Os modelos PowerBalance gen2 e LuxSpace utilizam ondas de luz para realizar a conexão de banda larga e permitir a transferência de dados entre dispositivos. A tecnologia pode ser até 100 vezes mais rápida do que o Wi-Fi, que utiliza ondas de rádio.

A conexão do Li-Fi pode ser utilizada em lugares onde existem equipamentos que não podem sofrer interferências de radiofrequências ou onde não há sinal convencional de internet.

Porém, para Li-Fi funcionar é necessário que a luminária esteja ligada, mesmo durante o dia. Para se conectar, o computador precisa de um dongle (uma espécie de adaptador, como aqueles modens 4G) plugados na USB do computador ou do tablet.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Metro Jornal. Foto: Divulgação.