Home » Blog » Piero Franceschi assume como novo CEO na StartSe

Piero Franceschi assume como novo CEO na StartSe

Escola internacional de negócios dobrou base de clientes e faturamento em 2022

Piero Franceschi assume como novo CEO na StartSe Piero Franceschi assume como novo CEO na StartSe

A escola internacional de negócios StartSe está com novo CEO: Piero Franceschi, antigo chefe de marketing. Ele assume a posição no lugar de Junior Borneli com o objetivo de escalar o negócio e manter a curva de crescimento do negócio. Em março de 2020, o faturamento da empresa caiu a zero por conta da pandemia. Hoje, a receita supera R$ 100 milhões, o dobro dos números de 2021. A base de usuários na plataforma digital e clientes também cresceu em 2022, chegando a 3 milhões.

“Entrei na StartSe quando não havia produto, nem receita, mas clientes próximos e que mantinham uma relação de confiança com o conteúdo que era produzido. Nesse tempo, pudemos apontar tendências que se mostraram assertivas, fidelizar esses seguidores e oferecer serviços que monetizaram a empresa. Hoje, assumo esse posto para consolidar o modelo de escola internacional de negócios focada na transformação de executivos e líderes”, diz Franceschi.

Em 2022, mais de 1.000 empresários tiveram a oportunidade de visitar os polos de inovação da StartSe espalhados pelo Vale do Silício, Israel, China etc. Outras dezenas de milhares participaram de consultorias e eventos oferecidos ao longo do ano. No terreno digital, a plataforma da companhia soma mais de 3 milhões de acessos. São várias frentes de atuação tocadas hoje por mais de 200 funcionários. Com a troca de cadeiras, a expectativa é que esses números cresçam ainda mais.

Junior Borneli, fundador e antigo CEO, passa a ter um papel de porta-voz institucional, em diálogo próximo com a mídia, clientes e novos colaboradores. Segundo ele, parte do foco será expandir o portfólio e expertise da empresa, especialmente no universo agro: “novos voos são necessários. Só sobrevivem as empresas que se reinventam o tempo todo. Ensinamos isso aos nossos alunos, mas também praticamos na mesma medida”.

A StartSe já tem um calendário de eventos para 2023. Serão ao menos oito encontros em áreas como ESG, healthtech, RH, fintech, pagamentos online, lawtech, retail e construtech. Fora esses, a SVWC, principal evento da empresa, também está confirmada. A expectativa é superar os 3.000 participantes de 2022 e se consolidar como principal referência de inovação na América Latina. 

Além disso, um de seus produtos, o xBA, começa o ano com parte dos módulos aberta gratuitamente após ter ganhado o prêmio internacional no Merit Summit Award 2022 de inovação em ensino superior. São iniciativas desenvolvidas na esteira de uma rodada de captação de R$ 75 milhões feita com o Pátria no fim de 2021. No entanto, hoje, a StartSe sustenta toda a estrutura com capital de giro próprio.

Foto: Divulgação.