Home » Blog » Piratas cibernéticos chineses atacaram a Marinha norte-americana

Piratas cibernéticos chineses atacaram a Marinha norte-americana

Os hackers estariam a serviço do governo chinês

Piratas cibernéticos chineses atacaram a Marinha norte-americana Piratas cibernéticos chineses atacaram a Marinha norte-americana

Hackers a serviço da China piratearam sistemas de uma empresa provedora da Marinha dos Estados Unidos e teve acesso a 164 gigabytes de informação altamente confidencial. Os piratas cibernéticos tiveram acesso também a planos para o desenvolvimento de um míssil supersônico, de acordo com o The Washington Post.

Segundo a publicação, o governo chinês estaria por trás da ação. O grupo teve acesso, ainda, à informação referente a planos militares em alto mar, entre os quais se destacam os planos para a fabricação de um míssil supersônico contra navios, que poderia ser usados por submarinos.

O Pentágono não confirmou a informação por “motivos de segurança”, embora tenha explicado que existem mecanismos para garantir que as companhias provedores do Departamento de Defesa notifiquem qualquer possível vazamento.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Agência EFE. Foto: R. Beesley/U.S. Navy via Getty Images.