Home » Blog » Polícia de Nova York vai contar com drones na segurança da festa de Ano Novo

Polícia de Nova York vai contar com drones na segurança da festa de Ano Novo

Esta será a primeira vez que a polícia vai utilizar o equipamento

Polícia de Nova York vai contar com drones na segurança da festa de Ano Novo Polícia de Nova York vai contar com drones na segurança da festa de Ano Novo

Durante a festa de Ano Novo, a polícia de Nova York vai utilizar drones aéreos para monitorar a multidão reunida na Times Square. O plano de segurança para Nova York inclui ainda o fechamento de quarteirões ao redor da Times Square e a mobilização de milhares de policiais, uniformizados e à paisana, que ficarão nas esquinas e ruas adjacentes.

Esta será a primeira vez que a polícia vai utilizar o equipamento. As autoridades afirmaram que não há ameaça para a noite.

Os drones serão equipados com câmeras e não vão sobrevoar diretamente os pedestres na área. De acordo com a polícia, o recurso tecnológico acrescentará mais um ponto de vista privilegiado às 1.225 câmeras fixas.

O Departamento de Polícia de Nova York também vai usar a tecnologia antidrone, em um trabalho conjunto com agentes federais para impedir qualquer tentativa de civis de pilotarem seus próprios drones por entre os edifícios de Manhattan na noite de Ano Novo. O comissário de polícia, James O´Neil, alertou para a população em geral não pilote drones na noite do dia 21 na região. “Se você usar um, há uma grande chance de que acabará preso”, disse.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.