Home » Blog » Presidente do Alibaba vira membro do partido comunista chinês

Presidente do Alibaba vira membro do partido comunista chinês

A empresa é a mais valiosa do país

Presidente do Alibaba vira membro do partido comunista chinês Presidente do Alibaba vira membro do partido comunista chinês

O cofundador e presidente do Alibaba, Jack Ma, foi oficialmente anunciado como membro do partido comunista. O anúncio foi feito na terça-feira, dia 27.

Em 2019, o Ma deve passar o comando da empresa para Daniel Zhang. 

O comitê central planeja, ainda, premiar o executivo por sua contribuição na reforma e a abertura da economia chinesa, ocorrida há 40 anos. Além Ma, os fundadores do Baidu, Robin Li, e da Tencent, Pony Ma, também receberão o prêmio.

Cem personalidades, entre empresários, esportistas, cientistas, astronautas e artistas, serão agraciados. A lista completa deverá ser revelada até o final desta semana, segundo o jornal chinês People’s Daily.

Alibaba – Considerado o homem mais rico da China, Jack Ma – que tem uma fortuna estimada em 35 bilhões de dólares, de acordo com o ranking da Forbes -, construiu seu império com o Alibaba. A empresa domina o comércio eletrônico no país asiático.

Em 2014, o executivo abriu o capital da empresa, sendo maior oferta pública de ações em Wall Street. O valor de mercado da firma hoje passa de US$ 400 bilhões.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.