Home » Blog » Primeira autorização do BC para fintech de crédito traz confiança ao mercado

Primeira autorização do BC para fintech de crédito traz confiança ao mercado

A medida gera maior confiança aos players e aos clientes

Primeira autorização do BC para fintech de crédito traz confiança ao mercado Primeira autorização do BC para fintech de crédito traz confiança ao mercado

A QI Tech foi a primeira fintech de crédito a receber a autorização do Banco Central (BC) para operar como Sociedade de Crédito Direto (SDC). A modalidade permite oferecer crédito com recursos próprios e ceder ou alienar suas carteiras para outras instituições financeiras ou fundos.

Para a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), a aprovação do BC à operação das fintechs sob a regulamentação do Conselho Monetário Nacional (CMN), fomenta competição mais saudável no mercado. A medida gera maior confiança aos players e aos clientes.

O BC declarou que analisa 11 pedidos de autorização de fintechs de crédito que desejam operar nas modalidades SCD e Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP). Na segunda opção, o modelo peer-to-peer aproxima investidores e tomadores, possibilitando um maior retorno sobre o capital investido e menores taxas dos financiamentos em comparação às operações do mercado financeiro tradicional.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.