A rede social Facebook fortalece seu apoio à indústria de games brasileira com uma série de ações divulgadas pela empresa. Para a companhia, a setor é “três vezes mais do que a indústria cinematográfica e sete vezes mais do que a fonográfica”.
Entre as iniciativas, estão as maratonas de desenvolvimento de jogos, que serão realizadas no Estação Hack, um espaço de inovação no Facebook, em São Paulo. Segundo o vice-presidente de pequenas e médias empresas do Facebook na América Latina, Patrick Hruby, a companhia quer “ajudar desenvolvedores brasileiros a construir comunidades e monetizar seus jogos, apoiando-os em todas as etapas de sua jornada”. A ideia do programa todo é ajudar os desenvolvedores com ações em quatro campos: atração de novos jogadores, monetização, fortalecimento e interação com os fãs. Para o Facebook, estes são os quesitos mais sensíveis no país.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Revista Época Negócios. Foto: Marco Torelli/ Facebook/ Divulgação.