Home » Blog » Programa do Facebook sobre incentivo ao desenvolvimento de games chega ao Brasil

Programa do Facebook sobre incentivo ao desenvolvimento de games chega ao Brasil

Iniciativa conta com maratona de desenvolvimento

Programa do Facebook sobre incentivo ao desenvolvimento de games chega ao Brasil Programa do Facebook sobre incentivo ao desenvolvimento de games chega ao Brasil

A rede social Facebook fortalece seu apoio à indústria de games brasileira com uma série de ações divulgadas pela empresa. Para a companhia, a setor é “três vezes mais do que a indústria cinematográfica e sete vezes mais do que a fonográfica”.

Entre as iniciativas, estão as maratonas de desenvolvimento de jogos, que serão realizadas no Estação Hack, um espaço de inovação no Facebook, em São Paulo. Segundo o vice-presidente de pequenas e médias empresas do Facebook na América Latina, Patrick Hruby, a companhia quer “ajudar desenvolvedores brasileiros a construir comunidades e monetizar seus jogos, apoiando-os em todas as etapas de sua jornada”. A ideia do programa todo é ajudar os desenvolvedores com ações em quatro campos:  atração de novos jogadores, monetização, fortalecimento e interação com os fãs. Para o Facebook, estes são os quesitos mais sensíveis no país.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Revista Época Negócios. Foto: Marco Torelli/ Facebook/ Divulgação.