Home » Blog » Programa Start oferece mentoria gratuita para empresas lideradas por mulheres

Programa Start oferece mentoria gratuita para empresas lideradas por mulheres

Evento tem o objetivo de desenvolver gratuitamente startups de lideranças femininas por meio de aulas palestras e aconselhamentos

Programa Start oferece mentoria gratuita para empresas lideradas por mulheres Programa Start oferece mentoria gratuita para empresas lideradas por mulheres

A socialtech B2Mamy, focada em tornar mães e mulheres líderes e livres economicamente, acaba de anunciar a 60ª edição do Start – programa gratuito de capacitação de futuras empreendedoras por meio de palestras e aconselhamentos com mentores experientes no ecossistema de startups. A iniciativa que acontece no dia 28 de outubro, na Casa B2Mamy, em Pinheiros, é fruto de uma parceria com a Litet, empresa especializada em carrinhos de bebê e cadeirinhas para carro, e a Sproutfi, primeira plataforma de investimento no mercado americano desenvolvida para a América Latina.

Entre as novidades em comemoração a marca de 60 eventos realizados com mais de 3 mil mentoradas, esta edição será voltada para negócios fundados ou liderados por mães e mulheres em fase operacional, ou seja, negócios que ainda estão no começo de suas jornadas mas que já tenham passado pelo MVP, com alto potencial de escala e que usam a tecnologia como base do negócio. 

As três empresas irão selecionar ao total 30 startups que terão acesso a um dia inteiro na Casa B2Mamy com conteúdos exclusivos, aulas e palestras com mentores de alto impacto e amplo conhecimento em desenvolvimento de negócios. Além disso, as selecionadas terão a oportunidade de conexão com mais de 300 startups que já foram aceleradas no programa e mais de 50 mil integrantes da comunidade B2Mamy por meio da plataforma da empresa. Já as seis startups de maior destaque poderão apresentar o seu pitch para uma banca avaliadora de peso e de grande referência no mercado formada por Dani Junco – CEO e fundadora da B2Mamy, Camila Farani – presidente da G2 Capital e uma das 500 pessoas mais influentes da LATAM pela Bloomberg Línea, e Thiago Maniezzo – gerente de Produtos da marca Litet.

Para Dani, o Start é uma iniciativa que visa contribuir ainda mais com o  protagonismo e a liderança feminina. “Faremos uma edição especial, repleta de novidades, convidados especiais e com mentores de alto impacto que vão ajudar negócios em fase operacional a buscar resultados tangíveis, escalar e chegar em outro patamar”, explica.

O evento é o marco inicial da parceria entre B2Mamy e Litet, que chega como marca mantenedora da Casa B2Mamy. A união das empresas visa apoiar as mães no mercado de trabalho e promover mais igualdade de gênero no universo da inovação ao acelerar negócios liderados por mães e mulheres. 

“Entendemos que quase 50% das mulheres deixam o mercado de trabalho nos 2 primeiros anos após a maternidade, um número imenso de mães que precisam de apoio para se manterem ativas profissionalmente. Pensando nisso, queremos ajudar! Nos tornamos mantenedores da Casa B2Mamy,  pois abraçamos como propósito apoiar as mães no mercado de trabalho. Sabemos que essa é uma longa jornada que queremos percorrer juntos com quem já transforma a vida de tantas mulheres! Queremos que as mães sejam líderes e livres economicamente!”, afirma Thiago Maniezzo, Gerente de produtos da Multi, que também fará parte da banca avaliadora.

Já para Tiago Barra, diretor de marketing e growth da Sproutfi, “Apoiamos como mantenedores as diversas iniciativas da B2Mamy para viabilizar a liberdade econômica de mulheres e mães. Sabemos que no Brasil temos menos de 30% de mulheres investindo na bolsa e apesar de entender que a liberdade econômica passa pelo hábito de investir, precisamos assegurar que as mulheres estão gerando renda para ela e suas famílias. A jornada é longa e estamos juntos para fazer isso acontecer”.

Foto: Divulgação.