Home » Blog » Qualcomm levará projeto de robótica a 10 escolas públicas de São Paulo

Qualcomm levará projeto de robótica a 10 escolas públicas de São Paulo

Os professores receberão uma capacitação especial para ministrarem as aulas e oficinas do projeto

Qualcomm levará projeto de robótica a 10 escolas públicas de São Paulo Qualcomm levará projeto de robótica a 10 escolas públicas de São Paulo

O projeto RoboLab, fruto da parceria da Qualcomm e da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, foi anunciado nesta quinta-feira, dia 5. O objetivo é levar o aprendizado de linguagem de máquina aos alunos de escolas públicas com aulas de pensamento computacional e robótica.

As aulas farão parte dos projetos pedagógicos de dez escolas da rede estadual paulista. Os professores receberão uma capacitação especial para ministrarem as aulas e oficinas do RoboLab aos alunos do ensino fundamental II e ensino médio.

Os alunos contemplados participarão de uma competição entre as dez escolas no final do ano letivo. As invenções mais criativas desenvolvidas pelas instituições serão premiadas.

Além disso, um laboratório de robótica equipado com dispositivos e ferramentas, além de conectado à banda larga móvel 4G de alta velocidade, será construído em cada uma das escolas participantes.

Um iniciativa da Qualcomm com o  Grupo +Unidos, o projeto visa que escolas públicas incluam em seus currículos o letramento digital, consoante com a nova Base Nacional Comum Curricular. O documento foi aprovado recentemente, reestabelecendo as práticas pedagógicas voltadas para a educação básica brasileira.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Canal Tech. Foto: Divulgação.