Camisa 9 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar, Richarlison também tem presença ativa no ecossistema de tecnologia e inovação. O jogador é sócio da Horizm, startup espanhola focada na valoração de ativos digitais para o mundo do esporte.
A empresa, criada pelo brasileiro Pedro Mestriner e pelo espanhol José Poveda, oferece análise de métricas, valoração, benchmarking e oportunidades comerciais no mercado esportivo. O objetivo da startup é auxiliar jogadores e clubes a mensurar e explorar o potencial financeiro de seus canais nas redes sociais. Neste ano já foram analisadas cerca de um milhão de postagens em mídias digitais.
Hoje, a Horizm faz a gestão de 450 contas em 30 países, abrangendo 16 diferentes esportes. Em seu portfólio, a empresa conta com grandes nomes brasileiros e internacionais, como Santos, Flamengo, Botafogo, Chelsea, Real Madrid e Arsenal.
Fonte: PEGN. Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP.