Home » Blog » Rio de Janeiro quer ser a capital mundial dos e-sports

Rio de Janeiro quer ser a capital mundial dos e-sports

No ano passado, a cidade recebeu League of Legends e o IEM Rio Major 2022, além de eventos como a Game XP

Rio de Janeiro quer ser a capital mundial dos e-sports Rio de Janeiro quer ser a capital mundial dos e-sports

Após sediar alguns dos principais torneios mundiais de e-sports, o Rio de Janeiro agora almeja tornar-se a capital mundial da modalidade. O desejo foi revelado pelo prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, após declaração polêmica da da Ministra de Esportes, Ana Moser, sobre o tema. 

O prefeito se reuniu com diversas lideranças do ecossistema brasileiro de games e e-sports na última semana. Para Paes, os e-sports são sim uma importante modalidade esportiva e anunciou a criação de uma coordenadoria para tratar do tema. A declaração foi dada pelo gestor público em redes sociais.

Mercado – Os e-sports movimentam bilhões de dólares anualmente. No ano passado, o setor ultrapassou os US$ 180 bilhões arrecadados, de acordo com o relatório global publicado pela Newzoo.

Já no relatório da Pesquisa Games Brasil (PGB) de março de 2022 mais de 70% dos brasileiros afirmam ter hábito de jogar jogos eletrônicos. Mais de 50%  dos participantes que responderam que jogam também se declaram do gênero feminino e, mais de 25% têm entre 20 e 24 anos.

Fonte: Forbes. Foto: Divulgação / ESL.