Home » Blog » Robô com inteligência artificial apresentará telejornal na china

Robô com inteligência artificial apresentará telejornal na china

Chao Neng Xiao Bai vai interagir com apresentadores humanos e analisar dados no jornal do Nanning TV

Robô com inteligência artificial apresentará telejornal na china Robô com inteligência artificial apresentará telejornal na china

Um robô dotado de inteligência artificial  foi contratado para ser âncora de um programa de TV do canal Nanning, exibido na região autônoma de Guangxi Zhuang, no sudoeste da China. A notícia foi divulgada pela própria emissora.

O Chan Neng Xiao Bai, como foi batizado o robô, possui 29 quilos e 1,21 metro de altura. Segundo os desenvolvedores, o robô funciona de oito a doze horas com uma carga única de quatro horas, e que ele também pode falar e dançar com as pessoas.

O robô será o host da atração ao lado de outro apresentador humano. Uma de suas funções será pesquisar e analisar dados. A estreia de Chan Neng Xiao Bai estará prevista para a próxima quarta-feira, dia 6, tanto no canal de TV quanto no aplicativo.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Agência EFE. Foto: Divulgação.