Home » Blog » Robôs ganham espaço na hotelaria e na gastronomia

Robôs ganham espaço na hotelaria e na gastronomia

Em diversos países a automatização é vista como solução para preencher funções que não atraem mão de obra

Robôs ganham espaço na hotelaria e na gastronomia Robôs ganham espaço na hotelaria e na gastronomia

Robôs estão cada vez mais ganhando espaço em diversos setores. No Japão, 70% dos empregos do ramo hoteleiro poderão ser preenchidos por robôs nos próximos cinco anos. Já nos Estados Unidos, 54% dos trabalhadores em hotéis e restaurantes poderão ser trocados por máquinas até 2023.

As projeções fazem parte do estudo “Future that Works”, do McKinsey Global Institute. Entretanto, os dois movimentos podem ter consequências muito distintas.

O índice de natalidade japonês está em uma decrescente e o desempenho econômico se mantém bom (a taxa de desemprego é de apenas 2,8%). A automatização é vista como solução para preencher funções que não atraem mão de obra.

Já em solo norte-americano, o desemprego está caindo, mas ainda é mais alto (cerca de 4%). Além disso, a população com qualificação precária continua a crescer.

Atualmente, robôs demandam em média mais de dois anos para retornar o investimento.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Revista Época Negócios. Foto: John Locher/ AP.