Home » Blog » Saiba qual é a primeira fintech a abrir capital na bolsa de valores brasileira

Saiba qual é a primeira fintech a abrir capital na bolsa de valores brasileira

A fintech foi fundada pelos donos da construtora MRV

Saiba qual é a primeira fintech a abrir capital na  bolsa de valores brasileira Saiba qual é a primeira fintech a abrir capital na  bolsa de valores brasileira

Nesta semana, o Banco Inter anunciou sua estreia na bolsa de valores brasileira  após levantar R$ 721,9 milhões em sua oferta inicial de ações (IPO). O banco é a primeira fintech com capital aberto na bolsa do país.

De acordo com o presidente da empresa, João Vitor Menin, a escolha pela bolsa nacional aconteceu de forma natural, uma vez que a fintech foi criada no Brasil e feita por brasileiros. Menin acredita que a estreia “vai ajudar o setor bancário brasileiro e deverá atrair outras startups do setor financeiro a abrirem capital”.

No início do ano, o banco já contava com mais de 435 mil correntistas após encerrar o ano com patrimônio líquido de R$ 390,6 milhões.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: PEGN. Foto: Divulgação.