Home » Blog » Samsung compra startup de Barcelona

Samsung compra startup de Barcelona

Mesmo com a aquisição, a Zhilabs continuará operando de modo independente e com gerenciamento próprio

Samsung compra startup de Barcelona Samsung compra startup de Barcelona

A Zhilabs, startup catalã de análises de rede, é a nova aquisição da Samsung. Com a compra, a sul-coreana prepara-se para a era das redes 5G. Os valores e detalhes da negociação não foram divulgados.

A startup é especializada em inteligência artificial aplicada a redes e dados analíticos de serviços de internet. A Samsung vê o conhecimento da Zhilabs como fundamental para a introdução de serviços 5G, principalmente soluções de IoT em escala industrial e carros conectados. Entre os clientes da startup estão Vodafone e Telefonica.

De acordo com o CEO da startup, Joan Raventos, a tecnologia 5G será um novo paradigma para o setor de comunicação, mas isso desde que as operadoras consigam estar sempre analisando e melhorando suas redes.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Canal Tech. Foto: Andrew Kelly / Reuters.