Home » Blog » Slack compra a startup Astro

Slack compra a startup Astro

Essa é a maior aquisição da empresa

Slack compra a startup Astro Slack compra a startup Astro

O aplicativo para o mundo corporativo, Slack, adquiriu a startup de mensagens Astro. A empresa de inovação utiliza inteligência artificial para extrair informações relevantes de e-mails e calendários. O anúncio da compra foi feito nesta segunda-feira, dia 24, e não foram divulgados detalhes da negociação.

A Astro se integra ao Office 365 e ao Gmail, oferecendo um conjunto padrão de recursos, que inclui lembretes e uma caixa de entrada prioritária. Porém, o grande atrativo da empresa é seu robô que faz recomendações aos usuários. Além de sugerir o arquivamento de e-mails que são ignorados, o Astrobot lembra os usuários de acompanhar contatos específicos. Com a aquisição, o plug-in poderá verificar as informações do e-mail diretamente do aplicativo.

O time de colaboradores da plataforma será integrado à equipe do Slack até o final neste ano, de acordo com a própria startup, que em seu site informou que planeja cancelar aplicativos para Mac, iOS, Android e Amazon Alexa no começo do mês de outubro.

A compra da Astro deixa o Slack mais próximo do seu objetivo de tornar-se uma espécie de escritório virtual de uma equipe. Com o auxílio da startup, a empresa trará essas duas novas funcionalidades ao aplicativo, evitará que seus usuários fique abrindo e fechando abas durante o dia de trabalho e reunirá tudo o que as pessoas precisam em um só lugar.

Recentemente o Slack adquiriu também o Hipchat e a Stride, dois aplicativos de que aumentam a produtividade do fluxo de trabalho e foram projetados para grandes empresas. A companhia já havia chamado a atenção ao levantar US$ 427 milhões em uma rodada de investimento, que o avaliou em mais de US$ 7,1 bilhões.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.