Home » Blog » Spotify assina contrato com artistas

Spotify assina contrato com artistas

Com a iniciativa, o serviço de streaming elimina o principal intermediário que há muito domina o mercado de música: as gravadoras

Spotify assina contrato com artistas Spotify assina contrato com artistas

O Spotify começou a assinar acordos de licenciamento com artistas. De acordo com o jornal norte-americano The New York Times, o serviço streaming negociou com músicos que não possuem contratos com gravadoras para a publicação de suas músicas na plataforma.

A nova ação do Spotify elimina o principal intermediário que há muito domina o mercado de música: as gravadoras. A empresa ofereceu aos artistas vantagens como a propriedade de suas gravações e um pagamento maior por cada execução na plataforma, divulgou o jornal.

O serviço de streaming costuma pagar às gravadoras cerca de 50% da receita gerada por cada reprodução de uma música. Os músicos ficam apenas com uma fração desse valor. Ao assinar diretamente com a empresa, os artistas podem ficar com todo o montante.

Os acordos já firmados permitem que os artistas também divulguem suas canções em outros serviços de streaming. Segundo a publicação, os negócios ainda não são significativos, mas já podem incomodar as gigantes Warner, Sony e Universal, que controlam 80% do mercado global.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Link/ O Estado de S. Paulo. Foto: Divulgação.