Home » Blog » Spotify compra empresa de detecção de conteúdo nocivo

Spotify compra empresa de detecção de conteúdo nocivo

Os termos do acordo não foram divulgados

Spotify compra empresa de detecção de conteúdo nocivo Spotify compra empresa de detecção de conteúdo nocivo

A Kinzen, empresa que oferece uma solução para detectar conteúdos nocivos,  é a nova aquisição do Spotify. A aquisição faz parte dos esforços do Spotify para lidar com conteúdo nocivo após reação de parte do público no início deste ano ao podcast “The Joe Rogan Experience”, no qual o podcaster foi acusado de espalhar desinformação sobre a Covid-19.

As empresas já atuavam juntos desde de 2020. Inicialmente, a Kinzen atuava focada na integridade do conteúdo relacionado a eleições. Desde então, a atuação da Kinzen se expandiu para incluir desinformação e discurso de ódio.

Segundo a chefe de confiança e segurança do Spotify, Sarah Hoyle, a Kinzen oferece “uma combinação de ferramentas e conhecimentos para nos ajudar a entender melhor o conteúdo em nossa plataforma e as tendências emergentes de abuso”.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Minha Jornada: Taty Mesquita e o case da RadarFit