Home » Blog » Spotify entra em acordo com gravadora

Spotify entra em acordo com gravadora

A Wixen Music Publishing alegava que a plataforma estava utilizando milhares de obras fonográficas sem o devido licenciamento

Spotify entra em acordo com gravadora Spotify entra em acordo com gravadora

Um acordo entre o Spotify e a gravadora Wixen Music Publishing foi firmado na quinta-feira, dia 20. O conteúdo do acordo, incluindo se quantias foram pagas à Wixen, não foi revelado.
O serviço streaming de música respondia desde 2017 a um processo judicial aberto pela gravadora. A Wixen Music Publishing alegava que a plataforma estava utilizando milhares de obras fonográficas sem o devido licenciamento. O valor da causa chegou a atingir cerca de US$ 1,6 bilhão.

A plataforma de música já havia sido acusada de não arcar com os devidos pagamentos de royalties. Uma ação coletiva fez com que o serviço de streaming desembolsasse US$ 112,5 milhões, ainda no início de 2018. Para recuperar sua reputação, o Spotify optou por incluir créditos de compositores e produtores musicais dentre as informações disponíveis na plataforma, além de limitar o streaming gratuito. A empresa também lançou a iniciativa Secret Genius, focada em divulgar os compositores de canções.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Engadget. Foto: Divulgação.