Home » Blog » Spotify vai recomprar de até US $ 1 bilhão de suas ações na bolsa de valores

Spotify vai recomprar de até US $ 1 bilhão de suas ações na bolsa de valores

Atualmente, a companhia possui 193 milhões de usuários, sendo 87 milhões deles assinantes dos serviços

Spotify vai recomprar de até US $ 1 bilhão de suas ações na bolsa de valores Spotify vai recomprar de até US $ 1 bilhão de suas ações na bolsa de valores

Nesta segunda-feira, dia 5, o Spotify comunicou que irá comprar até US$ 1 bilhão de suas ações de volta. A medida foi autorizada na assembleia geral de acionistas e pelo Conselho Administrativo da companhia.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Spotify, o programa de recompra será executado de forma consistente com a estratégia de alocação de capital da empresa de priorizar o investimento para o crescimento do negócio a longo prazo. O programa pode ser “suspenso ou descontinuado a qualquer momento, a critério da empresa”.

O serviço de streaming de música vive um momento de crescimento modesto. Porém, seus investidores estão céticos quanto à possibilidade do Spotify continuar crescendo a longo-prazo.

No terceiro trimestre deste ano, o Spotify teve um crescimento de apenas 5% em seu número de assinantes pagos. Os planos da empresa são de fechar 2018 com 96 milhões de usuários pagantes. A meta é abaixo do que foi estabelecido no início do ano em um milhão.

Atualmente, a companhia possui 193 milhões de usuários, sendo 87 milhões deles assinantes dos serviços.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Tech Crunch. Foto: Divulgação.