Home » Blog » Startup capta recursos de montadoras de carros e de acionista majoritário do Uber

Startup capta recursos de montadoras de carros e de acionista majoritário do Uber

Empresa tem como característica trabalhar com compartilhamento de veículos

Startup capta recursos de montadoras de carros e de acionista majoritário do Uber Startup capta recursos de montadoras de carros e de acionista majoritário do Uber

Mais uma startup de compartilhamento de veículos vem chamando a atenção no cenário internacional. A startup de compartilhamento de carros Getaround captou cerca de US$ 300 milhões na mais recente rodada de investimento liderada pelo japonês SoftBank, que é o maior acionista do Uber. O grupo japonês também tem fatias na chinesa Didi, na indiana Ola, e na Grab, do Sudeste Asiático. A Toyota e alguns outros investidores já sócios também fizeram parte da rodada, segundo a Getaround.

Fundada em 2013, a empresa opera serviço de compartilhamento de carros em 66 cidades dos Estados Unidos, incluindo São Francisco, Chicago e Washington. A empresa disse que usará a captação para expansões na América do Norte e em todo o mundo, e para desenvolver parcerias com montadoras.

A startup, que tem parceria com a Ford e Toyota, também colaborou com o Uber em abril para lançar o Uber Rent em São Francisco. No ano passado, a Getaround levantou US$ 45 milhões. Entre os demais sócios da empresa estão a gestora de ativos Menlo Ventures, a fornecedora de serviços automotivos Cox Automotive e o ator Ashton Kutcher.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Reuters. Foto: Camden Avery – Hoodline.