Home » Blog » Startup cria sistema de realidade aumentada para peças de teatro

Startup cria sistema de realidade aumentada para peças de teatro

A ARShow conta com uma equipe de artistas que produzem ou digitalizam ambientes

A startup israelense ARShow desenvolveu uma plataforma que utiliza a tecnologia de realidade aumentada para aprimorar shows e apresentações teatrais. O objetivo é inserir pequenos elementos durante o espetáculo.

De acordo com o CEO da empresa, Sasha Kreindlin, a iniciativa vai além de usar projeções para compor a obra, como muitos artistas já fazem. O show de tributo ao Queen, em que os artistas usam projeções de Fredy Mercury no palco é um exemplo do recurso já explorado. “Não é apenas projeção em 2D atrás do artista, mas com objetos 3D em um espaço virtual”, explica o executivo.

A ARShow também conta com artistas que já produzem ou digitalizam ambientes. Além de criar a arte, a empresa possui um sistema operacional que identifica a posição de cada pessoa em um teatro e otimiza a realidade aumentada independente do assento em que o espectador estiver sentado.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: ARShow. Foto: Josh Edelson / AP Images.