Home » Blog » Startup Delfos recebe primeiro aporte realizado pela EDP Ventures Brasil

Startup Delfos recebe primeiro aporte realizado pela EDP Ventures Brasil

O investimento será destinado ao desenvolvimento da inteligência artificial aplicada à manutenção preditiva de usinas de geração de energia

Startup Delfos recebe primeiro aporte realizado pela EDP Ventures Brasil Startup Delfos recebe primeiro aporte realizado pela EDP Ventures Brasil

A startup cearense Delfos, que atua no mercado elétrico do país, recebeu o primeiro aporte financeiro da EDP Ventures Brasil, veículo de investimentos de capital de risco (Corporate Venture Capital) do Grupo EDP. O investimento de R$ 1,5 milhão será utilizado para finalizar o desenvolvimento da inteligência artificial aplicada à manutenção preditiva de usinas de geração de energia.

O aporte teve também a participação do BMG Uptech e da Bossa Nova Investimentos. Os investidores terão direito a uma participação minoritária da empresa e trabalharão em conjunto para dar suporte ao crescimento da companhia.

De acordo com o head da Venture Capital da EDP, Cassio Vidigal, a escolha da startup para receber o primeiro aporte se deu por conta do grande potencial de crescimento no mercado de energias renováveis local e global. “Queremos investir para alavancar o desenvolvimento de tecnologias criadas no Brasil e que tenham qualidade para ganhar o mundo”, afirmou.

Segundo o investment manager da EDP Ventures, Rosario Cannata, Investment Manager da EDP Ventures “a inteligência artificial aplicada à manutenção preditiva é uma tecnologia muito inovadora, com a qual a Delfos poderá ajudar empresas de energia eólica, hidrelétrica e solar a se tornarem mais eficientes, aumentando a produção das usinas e reduzindo seus custos através da previsão de falhas e de um melhor conhecimento operacional”.

Com a quantia, a Delfos planeja consolidar a robustez da plataforma, aumentando a escalabilidade. A startup também deseja aperfeiçoar a confiabilidade dos dados, tornando o sistema capaz de operar em tempo real e gerando um clone virtual para a captação de possíveis falhas.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.