A startup Grail, focada na detecção rápida do câncer, busca levantar cerca de US$ 1 bilhão para impulsionar o crescimento antes da planejada oferta pública inicial em Hong Kong. A empresa recebe investimento do cofundador da Microsoft, Bill Gates, e do fundo de risco pessoal do fundador da Amazon.com, Jeff Bezos.
A startup trabalha com assessores na nova rodada, segundo fontes que pediram para não serem identificadas. A rodada está em um estágio preliminar, e o momento e o tamanho da operação ainda podem mudar. A porta-voz da Grail, Charlotte Arnold, disse que a empresa não faz comentários sobre especulações de mercado, nem a respeito de seus planos de financiamento.
A startup concluiu em 2017 a maior rodada de financiamento de todos os tempos do setor de biotecnologia, levantando mais de US$ 900 milhões no primeiro fechamento de um financiamento série.
Entre os demais apoiadores da empresa estão Bristol-Myers Squibb, Celgene, Johnson & Johnson Innovation e Merck & Co., além da Tencent Holdings, a maior empresa de internet da China.
A meta da startup é criar um teste de detecção “pancancerígeno” capaz de diagnosticar pessoas em um estágio bastante inicial, mesmo quando não apresentam sintomas.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Revista Exame. Foto: Divulgação.