Home » Blog » Startup japonesa está desenvolvendo nave espacial para lançar voos comerciais

Startup japonesa está desenvolvendo nave espacial para lançar voos comerciais

Os testes estão previstos para começar no ano que vem

Startup japonesa está desenvolvendo nave espacial para lançar voos comerciais Startup japonesa está desenvolvendo nave espacial para lançar voos comerciais

A PD Aerospace, uma empresa emergente de Nagoya, no centro de Japão, anunciou que está trabalhando em um novo tipo de aeronave espacial. Seu modelo combina o sistema de propulsão de um avião a jato com o de um foguete. O objetivo da empresa é iniciar os voos comerciais em 2023.

A startup obteve um financiamento de 520 milhões de ienes (R$ 17,81 milhões) de cinco companhias, entre elas uma das maiores companhias aéreas japonesas, All Nippon Airways (ANA).

A aeronave espacial será equipada com um motor que pode alternar entre modo de avião a jato e foguete para criar a primeira aeronave de passageiros do Japão. O modelo será capaz de alcançar o espaço exterior (100 quilômetros de altitude) e reentrar na atmosfera. A empresa planeja fazer três testes com aeronaves não tripuladas em 2019.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Agência EFE. Foto: Divulgação.