A PD Aerospace, uma empresa emergente de Nagoya, no centro de Japão, anunciou que está trabalhando em um novo tipo de aeronave espacial. Seu modelo combina o sistema de propulsão de um avião a jato com o de um foguete. O objetivo da empresa é iniciar os voos comerciais em 2023.
A startup obteve um financiamento de 520 milhões de ienes (R$ 17,81 milhões) de cinco companhias, entre elas uma das maiores companhias aéreas japonesas, All Nippon Airways (ANA).
A aeronave espacial será equipada com um motor que pode alternar entre modo de avião a jato e foguete para criar a primeira aeronave de passageiros do Japão. O modelo será capaz de alcançar o espaço exterior (100 quilômetros de altitude) e reentrar na atmosfera. A empresa planeja fazer três testes com aeronaves não tripuladas em 2019.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Agência EFE. Foto: Divulgação.