Home » Blog » Startup vai auxiliar no combate à corrupção nas eleições

Startup vai auxiliar no combate à corrupção nas eleições

A KICK Ventures investiu R$ 500 mil na Apoia.Org, startup que conecta doações de eleitores a candidatos

Startup vai auxiliar no combate à corrupção nas eleições Startup vai auxiliar no combate à corrupção nas eleições

Com a proximidade das eleições presidenciais, o combate a corrupção vem ainda mais à tona. Nos últimos anos, operações como a Lava Jato e Zelotes trouxeram holofotes nacionais e internacionais para um dos problemas atuais enfrentados no Brasil.

O setor da tecnologia e inovação também pode auxiliar no combate à corrupção. Um exemplo é o lançamento e investido de R$ 500 mil pelo KICK Ventures na Apoia.Org, startup para arrecadação de doações eleitorais.

A startup conecta doações de eleitores aos candidatos de forma transparente e 100% auditada, de acordo com o fundo de investimentos. O limite de doações determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é garantido pela auditoria, assim como certeza de que o dinheiro vá diretamente para a conta de campanha do candidato.

A plataforma foi homologada pelo TSE para arrecadação e possui máquina de cartão de crédito ou débito, facilitando as doações. Nas eleições deste ano, a startup já estará operando, conduzindo doações de pessoas físicas.

Apoia.Org – A startup auxilia no combate à corrupção e oferece uma plataforma aberta e transparente para doações em campanhas de candidatos.  Além da KICK Ventures, a startup também recebeu investimentos e apoio do PinBank, brasileira multinacional de meios de pagamento.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: StartSe. Foto: Nelson Jr./TSE.