Home » Blog » Telefónica Open Future_ abre inscrições para seleção de startups para Minas Gerais

Telefónica Open Future_ abre inscrições para seleção de startups para Minas Gerais

Em duas edições mais de 30 startups passaram pelo processo de pré-aceleração no campus do Inatel

Telefónica Open Future_ abre inscrições para seleção de startups para Minas Gerais Telefónica Open Future_ abre inscrições para seleção de startups para Minas Gerais

O programa global de inovação aberta e empreendedorismo do Grupo Telefónica (controlador da Vivo), o Telefónica Open Future_ abriu as inscrições para o processo seletivo de 66 startups com projetos de base tecnológica para participar de quatro Crowds implantados. O prazo encerra no dia 5 de junho.

Podem participar do programa interessados em desenvolver e acelerar projetos inovadores em áreas como IoT (Internet das Coisas), Soluções Digitais em Telecom, Agtech (Agronegócio Inteligente), Big Data, Inteligência Artificial, E2E (End to End), Smart City e Cloud. As inscrições devem ser feitas por meio da plataforma Open Future.

Os empreendedores contarão com capacitações, workshops, participação em eventos e Meetups, além de acesso a investidores e ao mercado. Cada Crowd oferecerá diferentes benefícios, mas todos darão suporte técnico e mentores capacitados a orientar os participantes no desenvolvimento de seus projetos. Entre os espaços de crowdworking que fazem parte da convocatória nacional está o Crowd Vale da Eletrônica, instalado no Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações, de Santa Rita do Sapucaí (MG), em parceria com a Ericsson, e que conta com 15 vagas para empreendedores digitais. Os outros espaços ficam em Sorocaba, Londrina e Rio de Janeiro.

Depois de iniciado no ambiente do Crowd, o empreendedor poderá ter a oportunidade de pleitear novo apoio junto ao Open Future, por meio da Wayra, que investe em startups de alto impacto e que possam fazer negócios com a Vivo.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Techcrunch. Foto: Divulgação.