Home » Blog » Tesla enfrenta nova crise com saída de executivo e vídeo polêmico de Musk

Tesla enfrenta nova crise com saída de executivo e vídeo polêmico de Musk

Segundo a empresa, Morton renunciou por estar incomodado com a atenção pública e com o andamento do trabalho

Tesla enfrenta nova crise com saída de executivo e vídeo polêmico de Musk Tesla enfrenta nova crise com saída de executivo e vídeo polêmico de Musk

A Tesla viu suas ações despencarem na última sexta-feira, dia 7. Foi a maior queda nos últimos dois anos. A empresa foi abalada pela saída de seu gerente de contas, Dave Morton, e pelas preocupações crescentes dos investidores com o comportamento do executivo-chefe, Elon Musk, que fumou maconha durante uma transmissão pela internet.

O mês de agosto foi tumultuado para a montadora de veículos. Recentemente, Musk propôs e depois recuou abruptamente de um acordo de privatização.

Segundo a empresa, Morton renunciou por estar incomodado com a atenção pública e com o andamento do trabalho. O executivo, cuja saída ocorre depois de a Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (SEC) iniciar um inquérito sobre o plano abortado do CEO, amplia a lista de executivos que deixaram a Tesla recentemente.       

O gerente de recursos humanos da empresa, Gaby Toledano, não voltará de uma licença depois de pouco mais de um ano no cargo, segundo publicou a Bloomberg,  também na sexta-feira.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Link/ O Estado de S. Paulo. Foto: Divulgação.