Home » Blog » Tesla vai demitir 7% do quadro de funcionários

Tesla vai demitir 7% do quadro de funcionários

O corte de gastos é a principal justificativa para o corte

Tesla vai demitir 7% do quadro de funcionários Tesla vai demitir 7% do quadro de funcionários

Nesta sexta-feira, dia 18, a Tesla anunciou que irá cortar 7% do seu quadro de funcionários nos próximos meses. Atualmente, a montadora de carros elétricos conta com cerca de 45 mil colaboradores.

O corte tem como justificativa a redução de custos da companhia, que tenta simultaneamente produzir e vender versões mais baratas do modelo elétrico Model 3. Em memorando aos funcionários, o presidente executivo e CEO da Tesla, Elon Musk, disse que a empresa precisaria entregar pelo menos uma versão “intermediária” do Model 3 nos mercados que a empresa opera até maio.  

A companhia tem enfrentado problemas problemas para entregar o modelo aos consumidores – alguns deles esperam há três anos pelo veículo. Musk chegou a declarar em 2018 que a empresa saiu do “inferno da produção para ir ao inferno da logística”.

O corte é o segundo feito pela empresa em sete meses. Para Musk, 2018 foi “o ano mais desafiador da história da Tesla”, acrescentando que a empresa aumentou sua equipe em 30% na temporada – segundo ele, era mais do que a empresa poderia suportar. “Não há outro jeito, infelizmente.”

De acordo com o CEO, a corrida por uma versão mais simples do Model 3 se torna mais intensa a partir de 1º de julho. Isso porquê neste período o subsídio americano aos consumidores cai pela metade novamente, tornando os carros quase US$ 2 mil mais caros para o usuário final. No fim deste ano, esse subsídio chegará ao fim.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.