Home » Blog » Time gaúcho quer emitir criptomoedas

Time gaúcho quer emitir criptomoedas

O Cruzeiro espera captar R$ 60 milhões com emissão de moedas virtuais

Time gaúcho quer emitir criptomoedas Time gaúcho quer emitir criptomoedas

O Esporte Clube Cruzeiro, um dos mais antigos clubes do estado, está preparando uma captação de investimento com emissão de criptomoedas. A operação tem como parceira a Iconic, uma assessoria financeira. O modelo de captação já foi utilizado pelo clube inglês Arsenal.

O time gaúcho espera arrecadar R$ 60 milhões em seu Initial Coin Offering (ICO). O valor arrecadado, o Cruzeiro espera finalizar seu novo estádio e subir de patamar no futebol brasileiro.

Além de levantar fundos, o clube pretende democratizar a gestão. No ano que vem, um ambiente digital em que os investidores e torcedores possam opinar nas decisões do clube, inclusive ajudando a definir esquema tático e contratações de jogadores.

A direção do clube prevê o ICO para o início do segundo semestre de 2019. E, até o final do ano, lançar o software que será utilizado para que os investidores possam atuar na gestão do time.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Época Negócios Online. Foto: Divulgação.