Home » Blog » Tito Bikes, da família Caloi, aposta na inovação das bicicletas elétricas

Tito Bikes, da família Caloi, aposta na inovação das bicicletas elétricas

A empresa atuava inicialmente na fabricação de bicicletas tradicionais, dobráveis e infantis

Tito Bikes, da família Caloi, aposta na inovação das bicicletas elétricas Tito Bikes, da família Caloi, aposta na inovação das bicicletas elétricas

Bicicletas elétricas são a aposta Tito Bikes, empresa da família fundadora da marca Caloi. Segundo o criador da Tito Bikes, Bruno Caloi, a modalidade é capaz de solucionar problemas de mobilidade urbana.

Criada em 2009, a Tito Bikes atuava inicialmente na fabricação de bicicletas tradicionais, dobráveis e infantis. Desde 2017, a empresa aposta em novos modelos elétricos, que custam entre R$ 7.999 a R$ 12.999.

Para Caloi, a instalação de estacionamentos especiais para bicicletas são fundamentais para melhorar a mobilidade urbana nas grandes cidades, além da criação das ciclovias. “Comparado com três anos atrás, está muito melhor. As ciclovias podem receber muitas críticas, mas muitas funcionam. Demos o primeiro passo, mesmo que esteja muito aquém do resto do mundo”, comenta.

A tendência das bicicletas elétricas chegou com força no Brasil. Recentemente, a startup brasileira Yellow começou a oferecer o serviço de compartilhamento de bikes na cidade de São Paulo, acrescentando as patinetes elétricas algum tempo depois.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Veja. Foto: Divulgação.