Home » Blog » Twitter registra quedas gigantescas de seguidores em contas famosas devido a desativação de perfis

Twitter registra quedas gigantescas de seguidores em contas famosas devido a desativação de perfis

Marketing digital pode sentir o peso da medida

Twitter registra quedas gigantescas de seguidores em contas famosas devido a desativação de perfis Twitter registra quedas gigantescas de seguidores em contas famosas devido a desativação de perfis

A equipe do Twitter afirmou que contas inativas e bloqueadas no microblog foram desativadas, deixando de fazer parte das contagens de seguidores. Isso está afetando até o marketing digital. Tudo porque no informe veiculado pela empresa já constava a informação que contas com números poucos significativos de seguidores perderiam, em média, quatro seguidores, mas que contas com mais inscritos poderiam sentir maiores impactos.

Já no primeiro dia da operação, influenciadores e celebridades perderam milhões de seguidores. Perfis como o da cantora Katy Perry e da ex-apresentadora Oprah Winfrey perderam 1,5 milhão seguidores. Os astros pop Justin Bieber e Taylor Swift perderam quase dois milhões. Os políticos também registraram quedas nos números: Barack Obama ficou com quase dois milhões de seguidores a menos, enquanto Donald Trump perdeu 340 mil contatos.

A conta mais afetada pela retirada dos registros foi a do próprio Twitter, passando de 62,85 milhões de seguidores para apenas 55,35 milhões deles, numa queda de 12%.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Time. Foto: Divulgação.