Home » Blog » Uber afirma que vai voltar a testar carros autônomos

Uber afirma que vai voltar a testar carros autônomos

A empresa interrompeu seus testes após um veículo atropelar e matar uma pedestre no início deste ano

Uber afirma que vai voltar a testar carros autônomos Uber afirma que vai voltar a testar carros autônomos

Durante o Uber Elevate, que ocorreu na última semana, o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, afirmou que a empresa deve retomar os testes com veículos autônomos “nos próximos meses”. O executivo revelou que a Uber decidiu interromper os testes de forma proativa, mas que também foi comunicada pelo estado do Arizona para que fosse feito o mesmo.

Segundo Khosrowshahi, a Uber estava trabalhando com parceiros do governo. Entretanto, o executivo não informou como estão os acordos com o estado do Arizona para o retorno.

Ocorrido em março deste ano, o acidente vitimou Elaine Herzberg, de 49 anos. Recentemente, investigações da empresa teriam apontado que o veículo não parou porque identificou que não era necessário tomar decisões evasivas.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Gizmodo. Foto: Divulgação.