Home » Blog » Uber altera modelo de negócio no país

Uber altera modelo de negócio no país

A empresa tem mais de 500 mil motoristas cadastrados em sua plataforma no Brasil

Uber altera modelo de negócio no país Uber altera modelo de negócio no país

A Uber extinguiu a taxa de 20% a 25% cobrada dos motoristas brasileiros sobre o valor de cada corrida. Com a mudança no seu modelo de negócio no Brasil, a empresa de transporte urbano por aplicativo adotou um sistema variável de acordo com cada viagem.

De acordo com a companhia, o modelo vem para “trazer certeza para os motoristas parceiros”, que também vai cobrar dos usuários da plataforma valores de acordo com o tempo e distância efetivamente percorridas em cada viagem e não mais de acordo com uma estimativa prévia, feita pelo aplicativo antes do cliente entrar no carro.

A cobrança de preço mínimo das corridas será mantida, conforme a empresa, e “quando for o caso, o multiplicador de preço dinâmico”, que eleva os preços da plataforma quando a procurar por determinada viagem, em determinado horário, é muito alta.

Segundo o diretor geral da Uber no Brasil, Guilherme Telles, as mudanças fazem parte de “um conjunto maior de iniciativas para aumentar os ganhos de quem escolhe dirigir com nosso aplicativo, como a opção de gorjeta, que lançamos recentemente”.

Desde o ano passado, a companhia tem promovido mudanças em seu relacionamento com motoristas, usuários e autoridades públicas.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.