A Uber anunciou a demissão de cem motoristas de testes de veículos automatizados, em Piitsburgh, nos Estados Unidos. A medida foi tomada depois da polêmica com o carro autônomo que estava sendo testado no Arizona e atropelou uma pessoa, levando-a a óbito.
Desde o início do ano, a empresa vem dispensando funcionários da categoria, com a demissão de outras 300 pessoas. Apesar da baixa no quadro de colaboradores, a empresa garantiu que irá alocar 55 “especialistas em missões” para trabalharem na divisão de veículos autônomos em Pittsburgh. Estes profissionais aparentemente são técnicos treinados em pistas de testes e condições de estradas.
De acordo com a Uber, sua equipe “continua empenhada em construir uma tecnologia de autocontrole segura” e, assim, espera “voltar às vias públicas nos próximos meses”.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Fast Company. Foto: Divulgação.