Home » Blog » Unicef aposta nas criptomoedas para arrecadar fundos

Unicef aposta nas criptomoedas para arrecadar fundos

A organização está usando a mineração de criptomoedas para financiar suas causas na Austrália

Unicef aposta nas criptomoedas para arrecadar fundos Unicef aposta nas criptomoedas para arrecadar fundos

A Unicef lançou a página HopePage que possibilita que internautas forneçam “ajuda e esperança para crianças vulneráveis pelo simples ato de abrir a página quando estiverem online”.  Os usuários podem “selecionar o quanto de poder computacional estão dispostos a doar para a mineração, sabendo que o processo não armazenará nenhuma informação pessoal”.

Quanto mais tempo o usuário permanecer online na página e quanto mais capacidade de processamento ele doar, mais algorítimos serão resolvidos e mais criptomoedas poderão ser geradas. As moedas virtuais serão convertidas em tradicionais e repassadas à organização, para o financiamento de suas causas na Austrália. De acordo com a Unicef, mais de 2,2 pessoas já estão ajudando.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Época Negócios Online. Foto: Divulgação.