Home » Blog » United anuncia investimento na Eve

United anuncia investimento na Eve

Empresa compra de 200 aeronaves

United anuncia investimento na Eve United anuncia investimento na Eve

A Embraer levantou um investimento de US$ 15 milhões na Eve Air Mobility e também um acordo com a United Airlines Ventures. A parceria prevê a comercialização de 200 aeronaves elétricas de quatro lugares e mais 200 opções, com as primeiras entregas previstas já em 2026.

O acordo prevê, também, que as empresas trabalhem em projetos futuros, incluindo estudos sobre o desenvolvimento, uso e aplicação das aeronaves da Eve e do ecossistema de mobilidade aérea urbana (UAM). “A United realiza investimentos iniciais em várias tecnologias de ponta em todos os níveis da cadeia de suprimentos, fortalecendo nossa posição de liderança em sustentabilidade e inovação na aviação”, explica o presidente da United Airlines Ventures, Michael Leskinen.

Aeronave – Com alcance de 100 quilômetros, a aeronave da Eve pode reduzir o nível de ruído em 90%, quando comparado a uma aeronave convencional, além de oferecer um voo mais sustentável. A empresa brasileira está desenvolvendo também uma solução de gerenciamento de tráfego aéreo, com o objetivo de desenvolver com segurança o setor de UAM.

Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

O impacto da tecnologia e da inovação na Comunicação Social