Home » Blog » Usuários brasileiros podem pedir viagens de Uber pelo WhatsApp

Usuários brasileiros podem pedir viagens de Uber pelo WhatsApp

Novidade chega ao Brasil, após ser implementada na Índia

Usuários brasileiros podem pedir viagens de Uber pelo WhatsApp Usuários brasileiros podem pedir viagens de Uber pelo WhatsApp

A Uber disponibilizou recentemente a opção de solicitar uma viagem via WhatsApp. Em versão beta, a novidade é oferecida para as opções UberX e Uber Moto em Sobral (CE), Juazeiro do Norte (CE), Teresina (PI) e São Luís (MA). 

As empresas já haviam lançado a iniciativa na Índia no ano passado, e este ano, chegou ao público brasileiro. “A possibilidade de fazer uma viagem pela Uber usando o WhatsApp mostra como a tecnologia pode servir para facilitar a vida dos usuários que já permanecem conectados a este app de mensagens por todo o dia. Além disso, aqueles que têm menos familiaridade com smartphones ou não têm espaço suficiente na memória do celular ganham mais uma maneira de chamar um Uber”, explica o diretor de comunicação do Uber no Brasil, Fabio Sabba.

Segundo o head do WhatsApp na América Latina, Guilherme Horn, para a maioria dos brasileiros, “o WhatsApp é como fazemos as coisas — desde verificar contas bancárias, até agendar um exame médico; e agora também poder pedir um Uber diretamente de uma conversa”.

Como pedir uma corrida – Usuário que desejar utilizar a novidade deve enviar uma mensagem via WhatsApp para o número (11) 94488-3478, e fazer login com as suas credenciais do app de viagens, para confirmar seus pontos de partida e de chegada na categoria de transporte selecionado. De acordo com a Uber, a forma de pagamento é em dinheiro e as solicitações só podem ser feitas das 6h às 22h.

Já para quem não possui uma conta no app de mobilidade urbana é possível realizar o cadastro via WhatsApp. Neste caso, serão solicitados os mesmos dados que o app do Uber já exige, como o número de CPF e outros dados pessoais para confirmar a identidade do solicitante, que serão verificados no Serasa.

A Uber reforça, ainda, que as corridas terão as mesmas ferramentas de segurança presentes em seu app, com o registro de todas as viagens e acesso aos dados dos motoristas parceiros, que são periodicamente checados.

Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.