Home » Blog » Vakinha Online cria geladeira solidária para pessoas em situação de rua

Vakinha Online cria geladeira solidária para pessoas em situação de rua

Projeto acontece em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Vakinha Online cria geladeira solidária para pessoas em situação de rua Vakinha Online cria geladeira solidária para pessoas em situação de rua

Mais de 180 mil pessoas vivem nas ruas do Brasil, sendo 2.363 em Porto Alegre, segundo informações apuradas pela Universidade Federal de Minas Gerais e pelo Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua. O estudo realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar, 33,1 milhões de pessoas não têm o que comer. Diante deste cenário preocupante, o Vakinha Online inaugurou a sua primeira “Geladeira Solidária”.

O projeto visa apoiar e fornecer alimentos para essa parcela da população que está vivendo nas ruas ou que, no momento, está passando por necessidades básicas. O eletrodoméstico está instalado na capital gaúcha, na Sociedade Espírita Ramiro D’Avila (Av. Getúlio Vargas, 497 – Menino Deus) e disponível 24h tanto para o público consumidor quanto para doadores.

A empresa alerta que os alimentos doados devem estar dentro do prazo de variedade ou preparadores nas mais altas condições de higiene. “Lembrando que, ovos e alimentos crus ou mal cozidos não são permitidos”, informou o Vakinha em seu site.

Já alimentos não perecíveis e embalagens lacradas e bem acondicionadas como: frutas, iogurtes, sucos, águas minerais e marmitas frescas são as principais opções, se dentro da validade, para quem quiser colaborar.

Fonte: Vakinha Online. Foto: Divulgação/Vakinha Online.

 

PODCAST

Startup Life completa 2 anos