Mais de 180 mil pessoas vivem nas ruas do Brasil, sendo 2.363 em Porto Alegre, segundo informações apuradas pela Universidade Federal de Minas Gerais e pelo Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua. O estudo realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar, 33,1 milhões de pessoas não têm o que comer. Diante deste cenário preocupante, o Vakinha Online inaugurou a sua primeira “Geladeira Solidária”.
O projeto visa apoiar e fornecer alimentos para essa parcela da população que está vivendo nas ruas ou que, no momento, está passando por necessidades básicas. O eletrodoméstico está instalado na capital gaúcha, na Sociedade Espírita Ramiro D’Avila (Av. Getúlio Vargas, 497 – Menino Deus) e disponível 24h tanto para o público consumidor quanto para doadores.
A empresa alerta que os alimentos doados devem estar dentro do prazo de variedade ou preparadores nas mais altas condições de higiene. “Lembrando que, ovos e alimentos crus ou mal cozidos não são permitidos”, informou o Vakinha em seu site.
Já alimentos não perecíveis e embalagens lacradas e bem acondicionadas como: frutas, iogurtes, sucos, águas minerais e marmitas frescas são as principais opções, se dentro da validade, para quem quiser colaborar.
Fonte: Vakinha Online. Foto: Divulgação/Vakinha Online.
PODCAST
Startup Life completa 2 anos