Home » Blog » Vans autônomas da Volkswagen serão utilizadas para transportar funcionários da Apple

Vans autônomas da Volkswagen serão utilizadas para transportar funcionários da Apple

A gigante da internet aplicou sua tecnologia a um serviço de traslado

Vans autônomas da Volkswagen serão utilizadas para transportar funcionários da Apple Vans autônomas da Volkswagen serão utilizadas para transportar funcionários da Apple

No fim do ano passado, a Apple e a Volkswagen fecharam um acordo no fim do ano passado que permitirá que a gigante da tecnologia equipe vans VW com tecnologia de direção autônoma para transportar funcionários da Apple entre escritórios no ano que vem, segundo uma fonte a par do assunto. O acordo faz parte de um programa interno da Apple chamado Project Titan.

Iniciado em 2015, o programa é uma ambiciosa iniciativa para a construção de um veículo elétrico. Entretanto, após problemas de desenvolvimento e gestão, a Apple mudou o foco para tecnologias autônomas que controlam veículos.

O New York Times noticiou primeiro o acordo com a Volkswagen. Porém, representantes da Apple e da Volkswagen não se pronunciaram sobre o tema.

A Apple testa dezenas de SUVs Lexus com sua tecnologia de direção autônoma, mas também aplicou a tecnologia a um serviço de traslado que está desenvolvendo para transportar funcionários entre os edifícios de escritórios de sua sede de Cupertino, Califórnia.

A companhia está usando cerca de 20 de vans VW T6 Transporter, que estão sendo customizadas pela gigante da tecnologia, de acordo com a mesma fonte.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Revista Exame. Foto: Divulgação.