Home » Blog » Via Varejo ingressa em novos mercados com formato de lojas compactas da Casas Bahia

Via Varejo ingressa em novos mercados com formato de lojas compactas da Casas Bahia

As inaugurações começaram em dezembro de 2018, no interior de São Paulo

Via Varejo ingressa em novos mercados com formato de lojas compactas da Casas Bahia Via Varejo ingressa em novos mercados com formato de lojas compactas da Casas Bahia

A rede de móveis eletrônicos Via Varejo entrou em novos mercados com a bandeira Casas Bahia, por meio do novo formato de lojas compactas. As unidades terão até 150 metros quadrados e vão abranger cidades de até 70 mil habitantes e com alto potencial de consumo.

Segundo o diretor de operações da Via Varejo, Marcelo Nogueira, foram identificadas até 300 cidades brasileiras com potencial para receber uma loja compacta da Casas Bahia. As inaugurações começaram em dezembro de 2018, no interior de São Paulo.

O diretor não revelou o total de lojas compactas que a rede varejista planeja abrir em 2019, mas contou que boa parte das inaugurações previstas para o início deste ano nesse formato. Nesta modalidade, o custo de ocupação tende a ser pelo menos três vezes menor.

Loja compacta – O modelo da parte de um conjunto de novos formatos lançados nos últimos anos pela Via Varejo que privilegiam a integração de canais físicos e online, como é o caso do Smart. Em abril do ano passado, a varejista também começou a operar quiosques com até 25 metros quadrados para ampliar a presença e participação de ambas as redes.

Porém, o modelo compacto é voltado exclusivamente para a Casas Bahia. Segundo Nogueira, as unidades contarão com todos os serviços da bandeira, incluindo crediário, cartões, garantia estendida, multi assistência e seguros.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.