Home » Blog » Vivo lança meditações e trilhas sonoras voltadas para o bem-estar dos pets

Vivo lança meditações e trilhas sonoras voltadas para o bem-estar dos pets

Atma desenvolveu meditações e música específicas para ajudar no bem-estar animal e promover boas sensações para cães e gatos

Vivo lança meditações e trilhas sonoras voltadas para o bem-estar dos pets Vivo lança meditações e trilhas sonoras voltadas para o bem-estar dos pets

Os benefícios da meditação são reconhecidos para melhorar a qualidade de vida das pessoas e, agora, os tutores de pets também vão poder usar a técnica com seus bichinhos. O Atma está lançando uma coleção de meditações, sons e músicas destinados aos pets. A ideia é proporcionar opções que gerem bem-estar nos animais e os incluam nas práticas com seus donos meditadores. 

“As novas meditações foram elaboradas com foco em promover uma nova conexão entre os pets e seus tutores, para que os humanos possam meditar e os animais possam participar desse momento e também serem beneficiados pela prática”, explica a diretora de marketing da Vivo, Flávia Carneiro. 

Segundo o veterinário Rafael Guariniello, especialista em bem-estar animal e consultor para esse projeto, os pets ficam curiosos ao ver seus tutores praticando meditação e percebem quando entram em um estado meditativo e de relaxamento, o que também os atrai para a prática. “Por isso, é muito importante criar momentos de conexão entre os pets e seus tutores, em que haja troca de ocitocina entre todos, importante para os humanos e pets, gerando emoções positivas”, afirma. Ele completa que a ideia da meditação para os animais não quer dizer que se espera que o animal fique parado em estado meditativo, como os humanos, mas que possam ter experiências positivas, que são um dos principais fatores que garantem uma boa saúde emocional para eles. 

Na coleção, voltada aos cachorros e gatos, toda a produção sonora foi feita com cuidados especiais considerando as diferenças entre a audição humana e a dos animais. O primeiro cuidado foi ajustar as ondas sonoras dos sons, especialmente os mais agudos, para que não fossem muito altos e fossem confortáveis aos ouvidos dos cães e gatos. Outro cuidado foi evitar os sons repentinos que podem assustá-los, como instrumentos percussivos estridentes ou evitar sons que pudessem distraí-los, como sons de pássaros que deixam os gatos muito mais alertas. Ao todo são 10 opções de meditações para todos os animais e 13 sons e músicas que foram divididas para cada espécie de animal, considerando as características de comportamento de cães e gatos. Toda a produção sonora da nova coleção foi feita pela Panela Produtora. 

A iniciativa é mais uma que reforça o pilar Vivo Pets, movimento da marca Vivo para promover a conexão entre animais de estimação em busca de um lar e quem quer ser um futuro “pai ou mãe de pet”. 

Foto: Divulgação.