Home » Blog » Volvo recebe aval para realizar testes com carro autônomo na Suécia

Volvo recebe aval para realizar testes com carro autônomo na Suécia

Na nova fase de testes, a velocidade será de até 80 km/h e o motorista não tem a obrigação de manter uma das mãos no volante

Volvo recebe aval para realizar testes com carro autônomo na Suécia Volvo recebe aval para realizar testes com carro autônomo na Suécia

A Volvo recebeu autorização para testar um programa de computação para veículos autônomos na Suécia, sem interferência de um motorista. A permissão, concedida na segunda-feira, dia 28, foi para condução autônoma de nível 4 – o segundo maior nível.

Nos testes, o carro poderá atingir a velocidade máxima de 80 km/h. Um motorista deverá estar a bordo, apenas por precaução e sem colocar as mãos no volante. Em testes anteriores, a velocidade máxima era de 60 km/h e o motorista era obrigado a manter ao menos uma mão no volante.

Formada em 2017, a parceria entre Volvo e Veoneer foi batizada de “Zenuity”. Os primeiros produtos de assistência ao motorista devem equipar carros à venda ainda neste ano.

A montadora, controlada pela chinesa Geely, planeja entregar carros autônomos depois de 2021. No ano passado, a Volvo firmou uma parceria com a chinesa Baidu para usar um software de condução autônoma da também chinesa Apollo, em um carro de nível 4.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.