Home » Blog » Walmart desenvolve tecnologia que identifica produtos estragados ou fora do prazo de validade

Walmart desenvolve tecnologia que identifica produtos estragados ou fora do prazo de validade

A tecnologia realiza um inventário dos produtos que existem nas lojas e monta um registro confiável com todas as informações de cada mercadoria

Walmart desenvolve tecnologia que identifica produtos estragados ou fora do prazo de validade Walmart desenvolve tecnologia que identifica produtos estragados ou fora do prazo de validade

O Walmart, em parceria com a IBM, desenvolveu um blockchain capaz de identificar a comida que não está mais boa em seus mercados. A tecnologia realiza um inventário dos produtos que existem nas lojas e monta um registro confiável com todas as informações de cada mercadoria: fornecedor, origem e até mesmo quem foi o inspetor que autorizou a venda.

Ao identificar uma irregularidade, basta realizar uma busca produtos que tenham as mesmas condições e a ferramenta mostrará tudo que for irregular. O blockchain consegue encontrar, ainda, quem é o “culpado” da irregularidade, impedindo que o fornecedor ou o responsável pelo depósito fujam de suas responsabilidades. O inventário fica registrado ao redor de vários computador ao mesmo tempo no mundo inteiro, tornando o sistema virtualmente de alterações.

A rede varejista está testando essa tecnologia com dois itens diferentes: carne suína na China e uma comida industrializada nos Estados Unidos. Se os testes forem positivos, a companhia pretende inserir este novo sistema no mundo inteiro, além de todas as inovações da Store No 8, sua incubadora no Vale do Silício recentemente aberta.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: StartSe. Foto: Elise Amendola/ Associated Press.