Home » Blog » Waymo quer levar serviço de robô-táxi para a Europa

Waymo quer levar serviço de robô-táxi para a Europa

A empresa pode entrar no mercado do velho continente com um parceiro

Waymo quer levar serviço de robô-táxi para a Europa Waymo quer levar serviço de robô-táxi para a Europa

A unidade de condução autônoma da Alphabet, a Waymo quer expandir seu serviço de robô-táxi para a Europa. A operação no continente europeu deverá iniciar após o lançamento nos Estados Unidos, no fim do ano.

O chefe-executivo da Waymo, John Krafcik, disse que a empresa pode entrar no mercado europeu junto com um parceiro. “Há uma oportunidade para a Waymo experimentar na Europa, com produtos diferentes e talvez até com diferentes estratégias de mercado”, disse Krafcik no Congresso Europeu de Notícias Automotivas, em Turim, na Itália.

A Waymo usará veículos da Fiat Chrysler (FCA) e da Jaguar Land Rover na sua frota autônoma nos Estados Unidos. Porém, Krafcik não deu sinais sobre se um dos dois será um parceiro potencial para os serviços na Europa.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.